13 de janeiro de 2011

13º Dia - El Chaltén - Cerro Fitz Roy













Neste dia fomos até El Chaltén, cidade que oferece diversas opções para trekking, navegação no lago Viedma e caminhada sobre o glaciar. Os turistas que encontramos lá são na maioria mochileiros (montanhistas e alpinistas). Assim como em Puerto Natal e El Calafate, encontramos turistas de diversos países, em cada ponto da trilha encontrava-se um grupo falando um idioma diferente.

Eu e o Alvaro fizemos uma trilha de 8hs (ida e volta) para chegar até o "Lago de Los Tres", na base do Cerro Fitz Roy, local bastante divulgado no Brasil nesses dias em virtude do acidente com o alpinista brasileiro Bernardo Collares.
A trilha é leve inicialmente, mas a ultima parte exige esforço, é bastante íngreme e o vento é extremamente forte e frio. Porém, a visão lá de cima é uma ótima recompensa. O ponto onde chegamos podemos caminhar um pouco no gelo que resiste ao verão sobre a montanha e apreciar os lagos formados pelo derretimento da neve, os quais, em virtude da sedimentação das rochas, recebem um tom de azul espetacular. Infelizmente, a principal a tração do local, que é a visão do Cerro Fiz Roy, deixou um pouco a desejar, pois o dia estava nublado, o que impediu a visão completa. A trilha para amadores encerra neste ponto, a partir daí, só com equipamento especial.

Um comentário:

  1. Estamos acompanhando a viagem e sonhando com a nossa.
    Parabéns
    Bom retorno

    ResponderExcluir