26 de dezembro de 2010

Conheça a Patagônia

Uma terra de contrates no rodapé do mundo, a Patagônia representa a natureza em um dos seus mais imaculados e desoladores estados. A combinação de extremos atrai a curiosidade de muito exploradores, foi somente na metade do século XIX embreou-se nesse vasto e solitário território.

A Patagônia ocupa quase um terço do território Argentino. A maioria dos habitantes vive ao redor dos vales, dos Rios Colorado e Negro, onde se dedicam a agricultura e a criação de ovelhas. A Patagônia divide-se em Atlântica e Andina. A Patagônia Atlântica caracteriza-se por uma vegetação rasteira, desértica e desoladora, onde as estradas seguem por quilômetros e quilômetros no meio do nada, próximo a um oceano povoado por pingüins, baleias e outros animais antárticos. Já a Patagônia Andina é totalmente diferente, dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas, geleiras e regiões florestais que lembram pinturas.

Um viagem pelas extensas estradas irregulares que levam a Patagônia é longa, reflexiva e inesquecível. Ninguém fica imune a esta região, oceânica, desértica ou andina; gelada, ventosa ou ensolarada; fascinante, solitária ou misteriosa, a Patagônia é, por certo, apaixonante.

Extraído: Guia Criativo para o viajante independente na América Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário